CAPIXABA COUROS (VESTIÁRIOS)

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

LOCALIZAÇÃO: Distrito Industrial, Baixo Guandu - ES

ANO: 2014

ÁREA APROXIMADA: 250m²

CLASSIFICAÇÃO QUANTO AO USO: industrial

 

MEMORIAL DESCRITIVO

Projeto de elaboração dos vestiários feminino (capacidade para 50 pessoas) e masculino (capacidade para 100 pessoas), sala de EPIs e sala do RH do curtume Capixaba Couros, em Baixo Guandú, região noroeste do Estado do Espírito Santo.

Uma das necessidades era a de haver a área de circulação (hall dos guichês) entre as salas dos EPIs e do RH para os funcionários.

Quanto aos vestiários, os mesmos foram projetados conforme recomendação da NR 24 – “Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho”, adotando medidas de salubridade* e habitabilidade** para os ambientes.

Conforme a NR 24, recomenda-se 1,5m² por usuário. Desta forma, o vestiário masculino foi projetado com pelo menos 150m², 5 conjuntos (sanitário, mictório e lavatório) e 10 chuveiros; já o feminino, apresenta 75m², 3 conjuntos (sanitário e lavatório) e 5 chuveiros.

* e **: dimensão e quantidade de esquadrias por ambiente baseadas na área e uso, ventilação natural, insolação, iluminação natural e artificial, conforto térmico, acústico, luminoso e de ergonomia, controle de odores e umidade e a manutenção de fácil acesso.

Desenvolvido por Felipe Milward  © 2020    |    Todos os direitos reservados.