Marina da GLÓRIA

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

LOCALIZAÇÃO: Prainha da Glória - ES

ANO: 2020

ÁREA APROXIMADA CONSTRUÍDA: 1000m²

CLASSIFICAÇÃO QUANTO AO USO DO SOLO: industrial

TIPO DE PROJETO: Projeto de Construção

| Clique nas imagens para ampliá-las |

MEMORIAL DESCRITIVO

O presente projeto de implantação dos píeres da Marina da Glória foi concebido para a porção de lote aos fundos, de aproximadamente 998m².

O píer consiste em uma passarela sobre a água, suportada por estacas ou pilares, sendo utilizada como atracadouro, quebra-mar ou espaço de contemplação.

Neste projeto específico é proposto a instalação de dois píeres flutuantes sendo um, em formato de “I” com 56m de comprimento por 4m de largura e o outro em formato de “L” com 60m x 17m de comprimento por 6m de largura. Ambos serão amarrados às estacas de eucalipto tratado instaladas no leito marinho, cujo o objetivo principal é conter o assoreamento gerado pelas obras irregulares circunvizinhas.

As estacas serão dispostas a cada 2m aproximadamente, havendo também a instalação de cerca serrilhada no perímetro externo, rente aos píeres, conforme os desenhos técnicos esquemáticos em perspectiva.

A área de acesso (entrada e saída) das embarcações possui 10m livres, aproximadamente, onde deverá ser instalada uma rede de bóias para expurgar a entrada de resíduos depositados próximos à empresa.

Toda a superfície do solo será pavimentada com piso intertravado, facilitando o tráfego, a organização e a limpeza do local.