Fundo branco

ORÇAMENTO

Publicações de Portfólio [MILWARD ARQUITETURA].png

CONSTRUIR OU REFORMAR?

Nosso lar é nossa fortaleza, tem nosso jeitinho, nosso cheiro e nossas fotos. Nosso local de trabalho é nossa base de produção de conhecimento e recursos. A cidade estrutura todo o ambiente macro que nos forma, unindo moradia, ofício, lazer, translado e experiências. Mas para que o espaço físico tenha qualidade, seja saudável, salubre, sustentável, que atenda nossas necessidades e usos, que caiba no nosso bolso e nos proporcione qualidade de vida com responsabilidade ambiental e social, é fundamental que antes seja estudado e concebido um projeto por um profissional capacitado e que a execução da obra seja acompanhada pelo mesmo. O Arquiteto e Urbanista, ao elaborar o projeto de construção e reforma considera os aspectos de técnica, funcionalidade, estética, conforto ambiental (iluminação, insolação, ventilação, ergonomia, acústica), meio ambiente, viabilidade técnica e financeira, arte, cultura, desenvolvimento tecnológico e claro, as características psicossociais dos usuários e clientes. Além disso, ao se contratar esse profissional, você agrega valor ao seu imóvel e garante que atenda aos quesitos jurídicos e legais.

MINHA FORMA DE TRABALHAR

Produzo Arquitetura humanizada, de forma empática e ética, norteada pelos conhecimentos científicos e legais, conectando o usuário à natureza e às artes, visando construir espaços sustentáveis, saudáveis e seguros, proporcionando assim a criação de sensações e emoções vitais.

Todo o projeto é concebido seguindo os preceitos fundamentais da MILWARD ARQUITETURA, juntamente ao cumprimento e o respeito à Constituição Federal de 1988 e às normas e legislações federais, estaduais e municipais que regem tópicos, entre outros, da construção civil (Código de Obras Municipal), do urbanismo (Plano Diretor Municipal – PDM) e do meio ambiente. Defendo o princípio da Função Social da Propriedade (urbana e rural) e da Cidade, assim como a mobilidade urbana, os acessos à infraestrutura urbana e ao desenvolvimento democrático e sustentável.

AS ÁREAS EM QUE ATUO

Atuo de forma integrada, com equipe técnica multidisciplinar, unindo a Arquitetura de Edificações, Arquitetura de Interiores, Arquitetura Paisagística, Conforto Ambiental (iluminação natural e artificial, insolação, ventilação natural e artificial, tratamento acústico e ergonomia) e Urbanismo no processo de concepção projetual e execução de obras autorais, na regularização de edificações e na realização de vistoria e de relatório técnico de habitabilidade, sustentabilidade e segurança. 

 

1

CONSTRUÇÃO E REFORMA

Elaboração de projeto e acompanhamento na execução de obra.

2

REGULARIZAÇÃO ARQUITETÔNICA

Regularização de edificações junto aos órgãos competentes.

3

VISTORIA E LAUDO TÉCNICO

Vistoria e elaboração de Laudo Técnico de Habitabilidade, Sustentabilidade e Segurança.

OS SERVIÇOS OFERECIDOS

A seguir, os serviços oferecidos pela Milward Arquitetura:

 

1

ESTUDO DE VIABILIDADE

Estudo de viabilidade legal na concepção de projeto na fase de Estudo Preliminar.

2

CONCEPÇÃO PROJETUAL

Elaboração de projetos (desenho técnico e volumetria) até a fase de execução.

3

ORIENTAÇÃO E ASSESSORIA

Acompanhamento e assessoria aos estabelecimentos comerciais para compra de materiais de construção, mobiliários, equipamentos, eletrodomésticos e afins.

4

ESPECIFICAÇÃO E CUSTO APROXIMADO DA OBRA

Caderno de Especificação e Quantitativo de Materiais, Esquadrias, Peças Hidrossanitárias, Iluminação, Tomadas e Interruptores, Mobiliários, Equipamentos e Eletrodomésticos.

5

EXECUÇÃO DE OBRAS AUTORAIS

Acompanhamento da obra, assessoria entre profissionais e fornecedores e visita técnica.

6

ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS

Aprovação da proposta nos órgãos competentes e fiscalizadores.

7

AS BUILT

Elaboração do "como construído" após a finalização da obra.

8

ANÁLISE POSTERIOR DE PROJETO E OBRA

Realização de visita técnica aproximadamente 6 (seis) meses após a finalização da obra para analisar seu uso e as soluções de projeto adotadas.

AFINAL, POR QUE PRECISAMOS ELABORAR UM PROJETO?

Antes de tudo, saiba que criamos projetos na nossa vida usualmente.

 

Quando queremos atingir determinados objetivos (construir uma casa, ter um corpo físico saudável, nos graduarmos) nós criamos um projeto para tal.

O projeto nada mais é que o produto final concebido após traçarmos o objetivo final, a situação atual e as ações que devemos tomar para atingirmos o que desejamos.

Em projetos técnicos, há uma análise minuciosa da situação atual e as ações são definidas após determinados critérios.

O projeto em Arquitetura consiste em um "Manual de Como Executar". É um compilado de informações e desenhos técnicos definidos pelo (s) projetista (s) após a observação e análise de determinados critérios. Todos esses critérios são minuciosamente estudados na fase de projeto para que a solução final seja a melhor possível quanto aos aspectos construtivos, técnicos, econômicos ambientais, culturais, psicológicos, sociais e políticos. Uma obra ou o protótipo de um objeto somente é iniciado, após inúmeras considerações informativas e técnicas que fizeram parte para sua concepção. O projeto final apresentado ao cliente/usuário, possui a finalidade de ser utilizado como um manual de como executar, isto é, para que seja atingido o objetivo, deve-se seguir exatamente o que está em projeto. O tempo de elaboração de projeto e o de execução variam bastante.

QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE UM PROJETO?

Sabemos que para atender da melhor forma possível aos aspectos construtivos, técnicos, econômicos ambientais, culturais, psicológicos, sociais e políticos é necessário respeitar determinados critérios que foram divididos aqui em 2 (duas) etapas principais:

 

  • Análise do objetivo do projeto

  • Concepção do projeto

 

A "análise do objetivo do projeto" foi dividido aqui em 3 (três) critérios e a "concepção do projeto" em 18 (dezoito).

ANÁLISE DO OBJETIVO DO PROJETO

Primeiramente deve-se saber o objetivo projeto em questão quanto ao tipo de uso (residencial, comercial, industrial, institucional, lazer etc), dimensão (pequena, média ou grande) e o público-alvo/usuário (características e quantidade, pois há diferenças em quem utiliza/rá uma casa, um apartamento, um mercado, um aeroporto etc). As interferências (impactos) que o objeto referido exerce/exercerá ao redor e vice versa é distinta e pode ser impactante no meio ambiente, na mobilidade urbana, na vizinhança etc.

Em seguida é analisar as legislações (arquitetônicas, urbanísticas, ambientais, do Código Civil etc) vigentes para saber se aquele tipo de uso, dimensão e público-alvo é permitido na localização de interferência e se sim, como fazê-lo legalmente.

CONCEPÇÃO DO PROJETO

  • Localização do objeto em questão (terreno, imóvel, ambiente ou mobiliário), suas características físicas (idade, topografia, geologia), a existência de fauna e flora, recursos hídricos, ventilação natural e insolação e de infraestrutura urbana (rede de água e esgoto, rede elétrica e de dados, rede de gás natural);

  • Determinantes ao redor do objeto (vias, edificações, características ambientais ou socioeconômicas) que influenciam na localização/implantação do terreno, edificação, imóvel ou mobiliário;

  • Vias de acesso (localização, classificação e tipo de superfície);

  • Mobilidade urbana;

  • Exigências e necessidades dos usuários;

  • Aspectos psicossociais, culturais, demográficos, políticos e econômicos;

  • Estética e plasticidade da forma;

  • Conforto ambiental (insolação, ventilação natural e forçada, iluminação natural e forçada, acústica e ergonomia);

  • Técnicas construtivas;

  • Sistemas estruturais;

  • Instalações prediais;

  • Materiais de construção;

  • Revestimentos e acabamentos;

  • Tempo para entrega do projeto;

  • Mão-de-obra;

  • Logística para a execução da obra;

  • Tempo para a entrega da obra

  • Capital disponível para investimento.

Confira a seguir a linha do tempo do processo de elaboração de um projeto:

 
 
 
Apresentação Profissional [MILWARD ARQUITETURA].png
 

SOLICITAR ORÇAMENTO

Olá, tudo bem?

Eu atuo em três áreas: Reforma e Construção, Regularização Arquitetônica e Elaboração de Laudo Técnico de Habitabilidade, Sustentabilidade e Segurança. Verifique qual desses serviços você necessita e clique no botão correspondente.

SOLICITAR ORÇAMENTO PARA REFORMA OU CONSTRUÇÃO

Prezado (a),

Neste caso, você deseja reformar ou construir tua casa ou apartamento, correto? Para que eu possa te ajudar, preciso te fazer algumas perguntas para conhecer melhor o que te incomoda e quais são as tuas reais necessidades e desejos. Ao te conhecer e compreender teu caso, irei te orientar corretamento do passo a passo para atingir teu objetivo. Para isso é necessário que clique no botão a seguir em "orçamento para reforma ou construção" e preencher o formulário conforme for orientado (a). Qualquer dúvida, você pode me chamar no WhatsApp.

 

REGULARIZAÇÃO ARQUITETÔNICA

Prezado (a),

A regularização de edificações tem como intuito legalizar os imóveis que estejam com sua volumetria concluída e/ou habitada ou cuja estrutura tenha sido paralisada ou abandonada, que não apresentam aprovação de projeto e nem a devida autorização da Prefeitura Municipal. O ato de regularizar o imóvel, trará o reconhecimento do mesmo pela Prefeitura Municipal e que a edificação seja averbada no registro do terreno e, somente assim, o imóvel poderá ser legal e corretamente vendido e / ou financiado. Para edificações comerciais, a regularização é obrigatória para a obtenção do Alvará de Funcionamento e do Alvará de Vigilância Sanitária.

Neste caso, você deseja necessita regularizar tua edificação (pode ser de uso residencial, comercial, industrial, institucional etc), correto? Para que eu possa te ajudar, preciso te fazer algumas perguntas para conhecer melhor a situação do teu imóvel. Ao te conhecer e compreender teu caso, irei te orientar corretamento do passo a passo para atingir teu objetivo. Para isso é necessário que clique no botão a seguir em "orçamento para regularização arquitetõnica" e preencher o formulário conforme for orientado (a). Qualquer dúvida, você pode me chamar no WhatsApp.

 

VISTORIA E LAUDO TÉCNICO

Prezado (a),

O Laudo Técnico de Habitabilidade, Sustentabilidade e Segurança apresenta a finalidade de averiguar se a edificação, os ambientes internos e o terreno/lote apresentam desempenho satisfatório, seguindo às orientações da NBR 15.575: 2013 (Edificações Habitacionais – Desempenho).

Neste caso, você necessita do Laudo Técnico de Habitabilidade, Sustentabilidade e Segurança? Para que eu possa te ajudar, preciso te fazer algumas perguntas para conhecer melhor a situação do teu imóvel. Ao te conhecer e compreender teu caso, irei te orientar corretamento do passo a passo para atingir teu objetivo. Para isso é necessário que clique no botão a seguir em "orçamento para vistoria e laudo técnico" e preencher o formulário conforme for orientado (a). Qualquer dúvida, você pode me chamar no WhatsApp.

 
 

CLIENTES ATENDIDOS

 

PRINCÍPIOS PROFISSIONAIS

Os princípios profissionais norteiam todos os projetos elaborados e o serviços executados pela Milward Arquitetura

Quer saber mais sobre como a Milward Arquitetura pode ajudar em seu projeto?