RESIDÊNCIA INGB (Fase II)

| Jardim La Salle, Toledo - PR | 2021

Projeto de Construção e Reforma residencial de Arquitetura de Edificações, Arquitetura de Interiores e Arquitetura Paisagística. A Fase II de reforma da Residência INGB consiste no projeto de arquitetura paisagística para a área de lazer posterior/piscina.

CONCEITO


A área de lazer atualmente apresenta 220m² (distribuídos entre a piscina, o jardim, o bar molhado e a área pavimentada). A única coisa que não alteraremos é a piscina. O bar molhado manterá suas dimensões, contudo será finalizado e terá adoção de novos revestimentos.

O ponto inicial do projeto é a criação de espaços de usos variados. Todo o revestimento da piscina será modificado (adoção de revestimento antiderrapante e térmico, de cor clara - branca). A cascata atual será removida, melhorando a passagem de usuários para a área do deque. Na área do deque, propus uma nova cascata (que não cai para a piscina) e uma área para assentos. Segregamos o estendal (área para estender as roupas) do restante do espaço através da implantação de uma divisória de cobogós. Um pergolado sombreado para a disposição de sofás também é proposto. As laterais do espaço (paredes) serão revestidas com tijolinhos em tons terrosos.

A vegetação é um dos focos principais dessa proposta. Vamos adotar pinheiros, ipês, palmeiras, arbustos e gramíneas para diversificar o espaço, trazer colorações e volumetrias diferentes que se modificam nas quatro estações existentes nas regiões sob o Trópico de Capricórnio.

Através da neuroarquitetura, temos a diversidade de usos, revestimentos, texturas, cheiros e cores que agregam valor espacial, aumentam a gama de sensações dos usuários e possibilitam à conexão com a natureza e com o convívio.

 

DADOS DO PROJETO

800m²

ÁREA DO TERRENO

430m²

ÁREA CONSTRUÍDA

3

NÚMERO DE MORADORES/USUÁRIOS

IMAGENS DO PROJETO

Anterior
Próximo