RESIDÊNCIA JMRB (Fase I)

| Cocal, Vila Velha - ES | 2022

Projeto de Reforma Residencial de Arquitetura de Edificações, Arquitetura de Interiores e Arquitetura Paisagística de casa de 180m² de área construída. Na primeira fase de projeto, serão reformados a fachada frontal, a área de lazer externa e os jardins.

CONCEITO


Na primeira etapa de reforma da Residência JMRB, organizamos quais modificações principais deveriam ser feitas. A fachada frontal (muro) era toda revestida de pedras, com apenas um portão de correr enclausurado de acesso para veículos e pedestres. Sendo assim, mantivemos a árvore existente, traçamos um novo acesso exclusivo para pedestres e instalamos cobogós com movimentos sinuosos para permitir a entrada de luz solar, de ventilação natural e a visão entre o lado externo e interno da residência.

Os jardins contornam 75% da edificação principal e adotamos gramíneas, seixos e pedras brancas para decoração e o ornamento de texturas e cores. Plantas tropicais foram propostas.

A ediificação principal possui apenas o pavimento térreo. Sobre ele, retiramos a laje e implantamos uma área de lazer coberta com telhado colonial e pergolado com trepadeiras. Diversos vasos com plantas foram locados por toda área aberta do lote.

 

DADOS DO PROJETO

240m²

ÁREA DO TERRENO

180m²

ÁREA CONSTRUÍDA

2

NÚMERO DE MORADORES/USUÁRIOS

IMAGENS DO PROJETO

Anterior
Próximo