RESIDÊNCIA LSC

| Praia das Gaivotas, Vila Velha - ES | 2021

Projeto de Reforma Residencial de Arquitetura de Interiores do lavabo, do banheiro social e do banheiro da suíte do casal.

CONCEITO


BANHEIRO DO CASAL
Neste amplo banheiro em formato quadrangular era preciso realizar uma reforma interna para o conserto de infiltrações no próprio ambiente e no teto do pavimento abaixo. Além dessa reforma tecnicamente necessária, propus a atualização das louças e metais, como da bacia sanitária, das duas cubas, da bancada e principalmente dos revestimentos. Sendo assim, havia a necessidade de manter o posicionamento e a quantidade dos principais equipamentos (banheira, chuveiro, duas cubas e uma bacia sanitária). Os revestimentos e os equipamentos eram do final dos anos 1990. Já estava na hora de uma atualização para o século XXI, não é mesmo?
Adotei tons claros, terrosos. Revestimentos texturizados para áreas secas e lisos para áreas molhadas. Criei dois nichos: um para o box e outro para a banheira. A iluminação (sua intensidade e tonalidade – cor/temperatura) é escolhida pelo usuário para atender a necessidade do momento. Os banheiros precisam ser de fácil limpeza e sempre aparentarem serem locais organizados, higienizados e aconchegantes.
A localização e o comprimento da bancada precisou ser mantido. A marcenaria (revestida em laca branca fosca) já estava pronta e não poderia ser modificada. A janela dificultou o posicionamento do espelho, contudo pode-se colocá-lo na lateral esquerda, aproveitando ao máximo a superfície.

BANHEIRO SOCIAL
Para o banheiro social, propomos o reposicionamento da bacia sanitária para melhor a circulação do usuário, a instalação de nicho no box e revestimentos com diferentes texturas e cores.

LAVABO
Lavabos são ambientes molhados de um imóvel onde temos a bacia sanitária e a cuba ou pia. Geralmente eles se localizam próximos à sala de estar e jantar (ou seja, as áreas sociais de uma residência) ou às salas comerciais e consultórios. ⠀
Neste projeto de reforma residencial, renovamos a bacia sanitária, a cuba, a ducha higiênica, a torneira, os revestimentos de parede e piso, trocamos a fiação elétrica, novos pontos de iluminação e forro de teto em gesso acartonado, uma nova pintura, um novo espelho e novos ornamentos. ⠀
Com a possibilidade de uma parede hidráulica (ou seja, quando todas as instalações hidrossanitárias localizam-se em apenas uma parede), as demais superfícies em alvenaria não foram revestidas com porcelanato e sim com papel de parede e pintura, permitindo a instalação de ornamentos, como quadros para a decoração.

 

DADOS DO PROJETO

-

ÁREA DO TERRENO

13m³

ÁREA CONSTRUÍDA

4

NÚMERO DE MORADORES/USUÁRIOS

IMAGENS DO PROJETO

Anterior
Próximo