RESIDÊNCIA ARD

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

ANO: 2020

ÁREA DO LOTE: -

ÁREA CONSTRUÍDA APROXIMADA: 121,15m²

CLASSIFICAÇÃO QUANTO AO USO DO SOLO: residencial

TIPO DE PROJETO: Projeto de Reforma de Arquitetura de Edificações

ATENÇÃO!

Este é um projeto conceitual. 

 

MEMORIAL DESCRITIVO

Este é um projeto conceitual de reforma de arquitetura de interiores. Uma enorme gratidão e prazer em fazê-lo, isto porque o cliente, de forma hipotética, sou eu mesmo, o próprio arquiteto e urbanista.

Neste imóvel de 120m², no 30° pavimento, a proposta é criar ambientes integrados para um ou dos moradores, apresentando sala de estar/tv/jantar integradas à cozinha/lavanderia, amplo quarto suíte com closet, um quarto de hóspedes, banheiro social e um ambiente de escritório (home office).

Utilizando materiais e texturas escuras, gera um efeito emocional de sofisticação, refinamento, audácia e jovialidade com pontuais tons de cores em determinados locais. Grandes esquadrias contemplando toda a altura do pé-direito, isoladas internamente com persianas automáticas e sombreadas de forma calculada por brises na fachada (lado externo). Ambientes climatizados, forro de gesso trabalhado em diferentes níveis, inclinações e cores. Ampla iluminação natural e artificial direta e indireta. Outro charme desse projeto é o local destinado à horta, próximo à cozinha e lavanderia, cuja fachada utilizou-se cobogós. Além disso, trouxe vegetação, natureza para dentro do espaço edificado.

O banheiro social foi revestido de porcelanato fazendo referência ao cimento queimado. Já o banheiro da suíte, foi de porcelanato preto fosco. As iluminações indiretas e de LED com baixa potência e cor quente trazem conforto, aconchego e tranquilidade aos ambientes.

Todos os espaços foram trabalhados contemplando o uso sustentável e calculado de materiais de acordo com seu uso específico.

Desenvolvido por Felipe Milward  © 2020    |    Todos os direitos reservados.