Residência ARD

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

ANO: 2020

ÁREA CONSTRUÍDA APROXIMADA: 121,15m²

CLASSIFICAÇÃO QUANTO AO USO DO SOLO: residencial 

TIPO DE PROJETO: Projeto de Reforma de Arquitetura de Interiores

| Clique nas imagens para ampliá-las |

MEMORIAL DESCRITIVO

Grandes espaços permitem múltiplos usos, ventilação natural e salubridade. O jogo de gesso do teto, com inclinações e cores diferentes agregam informação ao espaço, chamando a atenção do usuário.

Neste ambiente, os usuários podem se juntar, realizar uma reunião de amigos, e ao mesmo tempo em que está na sala, pode ter acesso à TV, ao mini bar, à mesa de jantar e à cozinha.

Utilizando materiais e texturas escuras, gera um efeito emocional de sofisticação, refinamento, audácia e jovialidade com pontuais tons de cores em determinados locais. Grandes esquadrias contemplando toda a altura do pé-direito, isoladas internamente com persianas automáticas e sombreadas de forma calculada por brises na fachada (lado externo).

A suíte é o principal cômodo íntimo do imóvel. A marcenaria com iluminação difusa separa, de certa forma, o dormitório do closet.

Grandes esquadrias possibilitam a entrada de Sol, contudo temos que ter cuidado para que não esquente muito os ambientes (por isso é essencial o sombreamento externo, como marquises e venezianas).

Para o quarto de visitas foi proposto um guarda-roupa lateral, uma cama tamanho queen com cabeceira em uma lateral e o painel da TV em frente. Trabalhamos com iluminação direta e indireta.

Os revestimentos de porcelanato imitando cimento queimado trazem o estilo industrial ao banheiro. As louças (vaso sanitário e cuba de sobrepor) se destacam no ambiente, assim como o chuveiro em placa metálica. ⠀