Residência INC (Fase II)

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

LOCALIZAÇÃO: Praia das Gaivotas, Vila Velha - ES

ANO: 2020

ÁREA APROXIMADA DE LOTE: 220m²

ÁREA APROXIMADA CONSTRUÍDA: 280m²

CLASSIFICAÇÃO QUANTO AO USO DO SOLO: residencial 

TIPO DE PROJETO: Projeto de Reforma de Arquitetura de Interiores

| Clique nas imagens para ampliá-las |

MEMORIAL DESCRITIVO

Projeto de reforma de edificação de dois pavimentos de residência unifamiliar situada em um terreno retangular de topografia plana com 220m² de área aproximadamente.

Projeto de Arquitetura de Interiores para reforma do Cozinha (10,54m²), Lavabo (03,71m²), Salão de Jogos, Lazer e Multimídia (33,34²m²), Quarto do Casal (13,75m²), Closet Casal (10,00m²), Banheiro Casal (08,62m²), Quarto Jovem I (13,72m²), Quarto Jovem II (10, 38m²), Quarto Criança (07,25m²) e Banheiro Social (03,69m²).

Quarto do Casal: amplo ambiente projetado conforme às necessidades do casal. A marcenaria proposta consiste na estrutura do tablado da cama para colchão tamanho King (186 x 198cm), baú com roldanas em frente à cama para a guarda de travesseiros, criados-mudos de 70cm de largura nas laterais e na parede posterior à cabeceira, a estrutura para encaixe de aparelhos eletrônicos, livros e decoração. A cabeceira proposta de marcenaria contempla decoração espelhada e ao seu fundo, a parede foi revestida com papel de parede ao centro decorada por quadros e iluminação direcionável e espelhos nas laterais. Adoção de iluminação direta com a adoção de plafons de embutir 30x30cm de 6500K na circulação. Paleta de cores em tons pastéis com foco no cinza, bege, branco e marrom.

Closet do Casal: Este closet, de acordo com o projeto, situar-se-á onde hoje é o closet (menor) e a varanda. A proposta consiste na demolição da parede hoje existente para ampliar o ambiente, permitindo o fluxo entre as portas do banheiro e do quarto da suíte. Contemplando 10m², com ampla área de guarda de vestimentas e calçados, cuja marcenaria apresenta-se em forma de “L”, espelho de grande dimensão com iluminação frontal difusa, bancada com penteadeira, espelho e iluminação frontal difusa e prateleiras móveis para a guarda de calçados.

Banheiro do Casal: este incrível banheiro de 8m² possui apenas uma janela de pequena dimensão. Para solucionar essa situação, aumentando a insolação, foi adotada a utilização de iluminação zenital, permitindo a entrada de luz solar no ambiente. Aproveitando esse uso e para introduzir a natureza dentro, em diversas superfícies das paredes foi utilizada a implantação de vegetação. O box, com dois chuveiros situa-se no meio; a bancada de 250cm de comprimento aloja duas cubas de sobrepor, assim como dois espelhos.

Quarto Jovem I: neste quarto de 13m², propus a cama Queen sobre o baú de marcenaria, afastada 70cm da janela onde foi locado um criado mudo. O guarda roupa (em forma de "L") e a área de estudo/projeto foram pensados de forma a aproveitar o espaço e ampliá-lo (através dos espelhos nas portas de correr). Há prateleiras para a guarda de livros e outros.