Residência PINOTT (Fase II)

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

LOCALIZAÇÃO: Interlagos, Vila Velha - ES

ANO: 2021

ÁREA CONSTRUÍDA APROXIMADA: 172,23m²

TIPO DE PROJETO: Projeto de Construção Residencial de Arquitetura de Edificações, Arquitetura de Interiores e Arquitetura Paisagística

| Clique nas imagens para ampliá-las |

MEMORIAL DESCRITIVO

 

Quarto do Casal

Neste projeto de construção de uma casa, o cliente queria que o foco fosse na suíte do casal. Logo, tais ambientes (incluindo o quarto, o closet e o banheiro) deveriam ser especialmente pensados.

Para o quarto do casal, com aproximadamente 16m² de área, foi proposta uma casa de tamanho king size (192 x 202cm) com mesas de cabeceira de 80cm em ambos os lados e um espaço para a guarda dos livros preferidos do casal. A cabeceira da cama é de material acolchoado, sendo um encosto confortável e contribuindo para a absorção do ruído, trazendo tranquilidade para o espaço.

Ainda no quarto, há duas portas de correr que permitem a entrada de insolação e ventilação e iluminação naturais. As cortinas, além de compor a estética do ambiente, também contribuem para a absorção do ruído (assim como o tapete). O gesso possui diferentes níveis para trabalhar a iluminação funcional e cênica, onde foi utilizado tanto a indireta quanto a direta, de diferentes temperaturas), permitindo o múltiplo uso do espaço. Um recamier é posicionado aos pés da cama para permitir os usuários de calçarem seus sapatos.

Closet do Casal

O closet possui disposição em "C" da marcenaria. Dividimos os espaços para cabideiros do casal, nichos para perfumes etc, gaveteiros para roupas íntimas, um sapateiro com prateleiras móveis fixadas com corrediça telescópica para facilitar sua utilização e dar mais conforto ao usuário. Os armários são fechados com portas de correr com vidro acrílico esverdeado para proteger as vestimentas e calçados da poeira.

Banheiro do Casal

A enorme bancada do banheiro do casal possui duas cubas de sobrepor, permitindo que ambos utilizem o espaço ao mesmo tempo. Além da cuba dupla, temos dois chuveiros metálicos e dois nichos, um para cada.

Sob a bancada temos a marcenaria com gaveteiros. O espelho que estende-se por toda a parede sobre a bancada possui iluminação cênica e funcional. 

No banheiro, trabalhei com iluminação funcional geral e direta e iluminação cênica, como a utilização dos spots direcionáveis com iluminação quente (amarela) dentro do box para um banho relaxante.