RESIDÊNCIA TMZ (Fase I)

| Interlagos, Vila Velha - ES | 2015

Projeto de Construção Residencial de Arquitetura de Edificações de casa de dois pavimentos em um terreno retangular de topografia plana de 385m².

CONCEITO


A edificação projetada para um terreno de 11m (largura) x 35m (comprimento) possui 2m de afastamentos laterais, conforme exigência do Plano Diretor Municipal (PDM) de Vila Velha - ES. Em função disto, a casa possui uma planta mais alongada.

Quanto ao Programa de Necessidades, o casal necessitava de um ambiente integrado de sala de estar e jantar e a cozinha. A residência deveria possuir dois pavimentos e a escada deveria ser um destaque do projeto. O casal também mencionou que gostaria de que houvesse a existência de elementos naturais (mais propriamente de plantas) dentro dos ambientes.
Como solução, propus uma casa longilínea com uma porta pivotante frontal, criando um corredor único que vai desde à entrada até à cozinha. Aproveitamos a posição do vento predominante e a utilização ao máximo de iluminação natural.

Focamos em trabalhar volumetrias em blocos distintos e inclinações na cobertura e na própria estrutura em concreto armado. A edificação possui sala de estar/jantar e cozinha integrados no pavimento térreo e o escritório e três quartos, sendo uma suíte, duas varandas e sala de tv íntima no pavimento superior. No Programa de Necessidades, observa-se à exigência de quarto e suíte amplos do casal com closet.

 

DADOS DO PROJETO

385m²

ÁREA DO TERRENO

225m²

ÁREA CONSTRUÍDA

4

NÚMERO DE MORADORES/USUÁRIOS

IMAGENS DO PROJETO

Anterior
Próximo